A submissão dos trabalhos deve atender a normalização e formatação,
que segue descrita e exemplificada abaixo:
1.
Os trabalhos deverão ser enviados no período compreendido entre 25 / 03 a 17 / 04. O prazo se encerra as 23h59 do dia 17/04.
2.
A apresentação do trabalho por qualquer de seus autores está
condicionada à inscrição no I Seminário sobre Juventude, Educação e Diversidade
– 2019. A inscrição deverá ser efetuada na aba - Formulário de Inscrição.
3.
Antes de submeter o trabalho à Comissão Científica do I Seminário sobre
Juventude, Educação e Diversidade - 2019 os autores deverão, obrigatoriamente, fazer a revisão
gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo em todos os dados do
trabalho (incluindo nomes dos autores, título, etc.); a falta de cuidado e o
excesso de erros podem justificar a recusa do trabalho.
4.
Após a submissão não será permitido corrigir ou substituir quaisquer
dados. Não será feita pela comissão científica do evento, em hipótese alguma,
qualquer correção.
5.
O trabalho deverá descrever de forma clara:
· Resumo: Deverá ter entre
250 e 350 palavras, apresentando o tema do trabalho, os objetivos, a
metodologia utilizada e as conclusões.
· Palavras-chave: mínimo de 03 e
máximo de 06.
· Introdução: Visão geral sobre
o assunto com definição dos objetivos do trabalho, área de estudo e relevância
da pesquisa.
·Metodologia: Como o
trabalho foi realizado (procedimentos/ estratégias; os sujeitos/ participantes/
documentos/ equipamentos/ ambientes; etc).
Resultados /
Conclusões: os resultados obtidos, preliminares ou esperados; se for o caso,
fazendo referência a medidas e cálculos estatísticos aplicados, bem como ao
referencial teórico utilizado.
Modalidades de Submissão de trabalhos
Cada participante/pesquisador poderá
enviar até 2 (dois) trabalhos individuais ou coletivos. Os trabalhos coletivos
podem ter um (a) autor(a) e no máximo 4 coautores e todos devem estar inscritos
no seminário.
O evento oferece a possibilidade da
submissão de 2 (duas) tipos de trabalhos: Comunicação e Pôster
A.
Comunicação Oral
O trabalho deverá ser apresentado na forma de resumo
expandido
Ter no mínimo 10.000 e
no máximo 15.000 caracteres com espaço.
Os trabalhos (inclusive títulos e seções) devem ser
apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.
Margens: Superior e esquerda - 3 cm; Inferior e
direita - 2 cm. Sem espaçamento entre parágrafos.
Deverá ser utilizado negrito e maiúsculas para o
título principal e, negrito e maiúsculas e minúsculas, nos subtítulos das
seções.
Somente será contabilizado no número de caracteres
o texto do trabalho (os demais elementos não contarão). As referências estão
incluídas na contagem dos caracteres.
As referências deverão conter exclusivamente
os/as autores/as e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao
final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas em vigor da ABNT.
Trabalhos que não contenham as referências ou que as apresentem de forma
incorreta não serão considerados para avaliação.
As notas de rodapé deverão ser exclusivamente
explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecerem no fim da página
em que foi referenciada (usar comando automático do editor de textos). As notas
devem estar em fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento
simples.
Após o término da escrita e verificação completa do
texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de
formatação, salve o arquivo em formato/extensão .doc ou .docx indicando
o eixo temático, seguido do nome e sobrenome do primeiro/a autor/a (Exemplo:
ET1_Carla_Costa).
B.
Pôster
O trabalho deverá ser apresentado na forma de resumo
expandido
Ter no mínimo 4.000 e no máximo 6.000 caracteres
com espaço.
Os trabalhos (inclusive títulos e seções) devem ser
apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.
Margens: Superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direita – 2 cm. Sem espaçamento
entre parágrafos. Deverá ser utilizado negrito e maiúsculas para o título
principal, e negrito e maiúsculas e minúsculas nos subtítulos das seções.
Somente será contabilizado no número de caracteres
o texto do trabalho (os demais elementos não contarão). As referências estão
incluídas na contagem dos caracteres.
Somente será contabilizado no número de caracteres
o texto do trabalho (os demais elementos não contarão). As referências estão
incluídas na contagem dos caracteres.
As referências deverão conter exclusivamente
os/as autores/as e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao
final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas em vigor da ABNT.
Trabalhos que não contenham as referências ou que as apresentem de forma
incorreta não serão considerados para avaliação.
As notas de rodapé deverão ser exclusivamente
explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecerem no fim da
página em que foi referenciada (usar comando automático do editor de textos).
As notas devem estar em fonte Times New Roman, tamanho 10,
espaçamento simples.
Após o término da escrita e verificação completa do
texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de
formatação, salve o arquivo em formato/extensão .doc ou .docx indicando
o eixo temático, seguido do nome e sobrenome do primeiro/a autor/a (Exemplo:
ET1_Carla_Costa).